segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Arrumação...

Arrumar as coisas às vezes é necessário, e quando organizar a vida parece meio complicado, organizar o armário é um bom começo.

Tira-se tudo pra fora, tudo, de qualquer jeito. Que desdobre, amasse, fique pelo chão, o que importa é sair. Normalmente é a hora em que se percebe o que se resolveu fazer, e a vontade de desistir é imensa, mas não, segue-se adiante, até o fim.
Começa a seleção do que permanece e do que continua fazendo parte do armário. Hora demorada e delicada essa, ainda mais quando é alguém "extremamente decidido" fazendo isso.
Muita coisa acaba indo direto para a pilha do "não quero mais", outras se olha e se fica pensando: "Como assim? Eu já achei isso legal? É sério mesmo?", e acaba indo pro mesmo monte.
Existem aquelas peças que sempre vão estar lá, as favoritas, as que nem passa pela cabeça tirar do armário, são essenciais, não importa o que os outros pensem.
Outro tipo, são as que nem todo o bom senso do mundo nos faz jogá-las fora. Sabemos que são feias, sem graça, ou ridículas, mas não adianta, permanecem guardadas, só pra se ter o porque reclamar do armário cheio.
Mas também existem aquelas que se sabe que saíram de moda, que não servem mais, ou que simplesmente não combinam, mas que se adora, se ama de paixão, e que não se admite passar adiante de jeito nenhum.
Essas dobra-se com cuidado, sente-se o cheiro mais uma vez, e guarda-se lá no cantinho do armário, não muito no fundo, porque ver que estão ali sempre é bom, mas também não muito à mostra, pois agente sabe que não é hora de voltar a usá-las ainda. Estão ali, vai que um dia a moda volta, ou elas voltam a servir?

Curiosa estreita ligação...

Um comentário:

Mara faturi disse...

E O QUE DIZER LINDINHA??!! MAIS UM BOM TEXTO, SIMPLES E VERDADEIRO E...ESTREITAS RELAÇÕES COM ALGUMAS COISA DA VIDA NÃO??!! PESSOAS...
*Tem um texto/poema de uma amiga que fala de "armários e arrumações" que adoro, vou enviar pra vc depois;)
boa segunda,
baci*)